quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Demônios: Espíritos sem corpos e revoltados


Os demônios, como já dissemos no post "QUEM SÃO OS DEMÔNIOS, são espíritos sem corpos. Para se expressarem, precisam de corpos, sem os quais pouco podem fazer. Sempre na história da humanidade, Satanás arranjou um jeito para conseguir entrar no corpo do homem e usá-lo como lhe convém.

O espiritismo chamado "científico" teve início em 1848. A familia Fox tomou posse, como
inquilina, de uma casa em Hydesville, estado de Nova York, nos Estados Unidos. A casa era muito pobre, construída  princialmente de madeira. Quando tudo parecia tranquilo, em meados de março, duas entre as seis filhas do casal começaram a ouvir ruidos de pancadas e de móveis sendo arrastados.

N noite de 21 de março de 1848, Kate (uma das meninas) provocou o ta espírito com estalidos dos dedos. A provocação foi aceita e cada estalo era completado no mesmo instante por uma pancada. Assim, os espíritos ganharam a confiança da família e a notícia se espalhou rapidamente.

Muitos acreditaram que eram espíritos de pessoas que haviam morrido, quando na realidade eram os anjos decaídos, mensageiros de Satanás, demônios, estabelecendo contato com o mundo fisico.

Essas irmãs passaram a ser habitação daqueles espíritos, que se utilizavam de seus corpos para espargir a mais sórdida e destrutiva doutrina que o mundo já conheceu, a que mais tem levado pessoas aos manicômios e cemitérios. Não é de admirar que as meninas , vasos para estes demônios, morreram embriagadas, numa vida miserável.

Os espíritos demoníacos ganharam fama e se utilizam de vários métodos para se apossarem de um corpo. No espiritismo científico  ou "alto" espiritismo, eles se apresentam como um ente querido que já tenha falecido, à procura de comunicação com seus familiares. Fazem-se passar por maridos, esposas, filhos ou parentes. Muitas vezes, pessoas são aconselhadas a invocar seus antepassados para resolverem um problema. É a maior farsa existente em nosso mundo

Espíritos revoltados

Imagine uma pessoa que ocupa um lugar relevante na sociedade; tem um cargo invejável, possui um excelente status e é respeitada por todos. Agora pense nessa pessoa que, após ter tido essa posição, vê-se na miséria, com a perda dos amigos, dos titulos,do prestígio, das finanças, da posição social etc.

Assim aconteceu com os demônios, que, depois de serem ministros, mensageiros de  Deus, com toda a beleza e resplendor, viram-se destituídos de tudo. Tornaram-se espírito revoltados; queriam fazer o possível e o impossível para verem as outras criaturas de Deus perdidas e sem a imagem do seu criador.

Eles não podem fazer nada contra Deus, mas podem tocar nas suas criaturas. Assim, movidos por uma inveja muito grande dos seres humanos, que foram criados menores que eles e acabaram por tomar suas posições, os demônios desencadeiam uma feroz luta contra os homens, desejando se aproveitar destes e levá-los a destruição, a fim de cumprirem seus intentos malignos, o que quase sempre implica em um total afastamento de Deus, e na submissão a eles.

Aqueles que rejeitam a soberania de Jesus Cristo são presas fáceis para os espíritos demoníacos; quem rejeita o amor de Deus está aceitando indiretamente o ódio dos espíritos revoltados.

Aqueles que não estão servindo a Deus como templo do Espírito Santo estão a mercê dos demônios. Alguns estão servindo como "cavalos", "aparelhos" ou "vasos"

Fonte: Livro orixás, caboclos e guias.

0 comentários:

Postar um comentário