quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Qual a diferença entre fornicação, adultério e prostituição?

ADULTÉRIO - As relações sexuais entre uma pessoa casada e alguém que não seja seu cônjuge são chamadas de adultério.
Mateus 5:27 - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Os Dez Mandamentos contêm a proibição contra o adultério: "Não adulterarás" [Êxodo 20:14]. A razão é simples: o casamento é o fundamento da sociedade, e com ele vem a responsabilidade de criar filhos. O sexo casual fora do casamento não somente ameaça o casamento como também destrói o sentimento paternal ou maternal para com os filhos do casamento, atrapalhando a linha de relacionamento familiar.

FORNICAÇÃO - A fornicação é o sexo entre duas pessoas solteiras, o apóstolo Paulo disse que esse é um pecado contra o corpo, ele ordena aos cristãos que fujam da fornicação, pois isso é um pecado contra o próprio ser e Deus, pois o corpo do crente é o templo do Espírito Santo [ I Coríntios 6:18 e 19].

Paulo diz que se um crente une seu corpo a uma prostituta (ou alguém que seja imoral), ele estará unindo Jesus Cristo àquela pessoa [ I Coríntios 6:15 e 16].

PROSTITUIÇÃO - Ato ou prática de relações sexuais promíscuas, especialmente por dinheiro. Várias palavras são usadas para a mulher que se engaja em atividade sexual ilícita por dinheiro, incluindo meretriz, vadia e prostituta. Um tipo de meretriz era a prostituta do templo, que realizava atos sexuais no templo pagão (Os. 4.12-14). Os cultos à prostituição tanto masculina quanto feminina eram dirigidos nesses templos. Todas as vezes que Judá foi governada por um rei justo, tal rei buscou retirar as prostitutas do templo de sua terra (2R 23.4-14).

É muito importante entender que nem os fornicadores nem os adúlteros e nem os que se prostituem entrarão no Reino de Deus [ I Coríntios 6:9 e 10]. No mundo atual, o termo fornicação é raramente usado e a imoralidade entre as pessoas solteiras é comumente aceita como um estilo de vida, mas a imoralidade, mesmo que tão comum, é um pecado que manterá milhões de pessoas fora do céu, a menos que se arrependam.

Um comentário:

  1. gostei do comentario por acaso pensei do mesmo jeito, creio que adulterio comete quem esta casado ou coom alguem caso, nao adultera! prostituicao entendo e practicar relacoes sexuais por troca de algo, pode ser dinheiro, favor, .... fornicacao entendo que e practicar sexo por prazer, immoral, a pessoas que vem o sexo como um desporto, excluindo o adulterio e a prostituicao por dinheiro,.. concordo! ainda assim a o so pensar um em actos sexos com alguem a biblia diz que ja comete adulterio, e os adulteros nao entraram, lembrem se que alguem pessou mal de jesus disse que temdemonio, jesus conhecendo o pensamento disse que nao ha perdao, amados, a vida crista nao e tao moleza como parece! a uma passage que diz esforcem se ! eh manos!

    ResponderExcluir