sexta-feira, 6 de julho de 2012

Uma geração longe do Criador


Observe o que o Senhor disse ao profeta Oséias sobre a falta de conhecimento sobre Ele:
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 6.4,6)

No livro de Juízes 2.7,10, temos o relato de que uma geração inteira se perdeu depois que Josué morreu, porque ela não conhecia ao Senhor nem a obra que Ele fizera a Israel. O povo não teve mais experiências com Deus.
E serviu o povo ao Senhor todos os dias de Josué e todos os dias dos anciãos que prolongaram os seus dias depois de Josué e viram toda aquela grande obra do Senhor, a qual ele fizera a Israel. E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o Senhor, nem tampouco a obra que fizera a Israel.
A época atual que vivemos também é de superficialidade quanto ao conhecimento sobre o Criador. É um tempo no qual as pessoas não co­nhecem realmente o Deus em quem afirmam crer e ao qual dizem servir.

Deus continua agindo com misericórdia e graça apesar da frieza espiritual de alguns, mas é importante lembrar que o desconhecimento so­bre Ele e Sua lei gera a desobediência, e esta traz conseqüências nefastas; enquanto a obediên­cia resulta em bênçãos (veja Deuteronômio 28). 
Sendo assim, cabe a cada um decidir obedecer-lhe; consciente de que sujeitar-se à vontade do Senhor implica vivenciar a Sua glória, o Seu po­derio e a Sua firmeza no propósito de restaurar e salvar o Seu povo.

0 comentários:

Postar um comentário