sábado, 30 de junho de 2012

O zelo de Deus por sua própria glória


Provavelmente nenhum texto na Bíblia revela mais explícita e claramente a paixão de Deus por sua própria glória que Isaías 48.9-11, onde Deus diz:
Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar. Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição. Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.
Descobri que para muitas pessoas essas palavras vêm como seis marteladas, que destroem a maneira antropocêntrica de enxergar o mundo:
Por amor do meu nome!
Por amor do meu louvor!
Por amor de mim!
Por amor de mim!
Como seria profanado o meu nome?
E a minha glória não a darei a outrem.

7 Motivos Para Abandonar Sua Igreja


A cada ano milhares de brasileiros se convertem e ingressam numa igreja evangélica. Mas, também, a cada ano, muitos abandonam suas igrejas, fazendo-as parecer um imenso corredor: muitos entrando pela porta da frente; um bom tanto deles saindo pela porta dos fundos.
Este fenômeno, no entanto, não é novo. Se considerarmos que a igreja cristã nasceu na manhã da Páscoa, no dia da ressurreição de Jesus, então, à tarde daquele mesmo dia ela já tinha dois “desviados”: OS DOIS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAÚS! 

1º Motivo:   Dar ouvidos à conversa fiada – vs. 13-14: 

Para que alguém se converta e una-se a uma igreja evangélica, muitas pessoas, de muitas igrejas diferentes, colaboram para isso: Um lhe fala de Jesus pela primeira vez, outro lhe entrega alguma literatura, alguém ora por ele e com ele, outro o socorre numa hora de aflição, alguém o convida, outro o traz ao templo, e assim por diante.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Os 10 Mandamentos Do Namoro


Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: 

Namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

Diferença Entre Doutrina e Usos e Costumes


Os usos e costumes são uma velha questão nos círculos pentecostais. Os usos e costumes fazem parte de todas as instituições e sociedades. Todas as igrejas têm as suas tradições, impostas ou espontâneas. Por muito tempo se confundiu costumes com doutrina, mas há diferenças significativas entre esses conceitos. 


O que é costume? O lexicógrafo Aurélio Buarque de Holanda definiu costume como “uso, hábito ou prática geralmente observada”1. O dicionarista Adriano da Gama Cury definiu, de maneira mais completa a palavra costume, como “uso, prática habitual; modo de proceder; característica, particularidade; prática jurídica ou religiosa não escrita, baseada no uso; moda; traje característico ou adequado...”2. Essas definições mostram que o costume é um hábito repetidamente adotado por um

terça-feira, 19 de junho de 2012

O que é Fornicação? Você Sabe?

Você sabia que na Bíblia o sexo antes do casamento é chamado de "fornicação"? Esse é o nome correto.

As pessoas que não conhecem a Cristo não chamam dessa forma e apresentam essa relação como algo totalmente seguro, atraente e agradável, pois dizem que não deixa nenhuma sequela, sendo apenas uma “relação interessante”, “um momento de curtição”, etc. Mas é fornicação!


Fornicar = Ter relação sexual antes do casamento.( vem do latim fornico, ter coito, prostituir-se) 


Quero ser bem clara no que estou escrevendo, pois tenho ouvido algumas idéias e conceitos que jovens e adolescentes têm aplicado em suas vidas, e ainda desenvolvem ministérios nas suas Igrejas, como se nada estivesse acontecendo. Vou exemplificar...

Coisas que ouvi:

- “Eu e minha namorada temos relação sexual faz um tempo, mas isso não é pecado, pois somos fieis um ao outro.” (Músico do ministério de louvor influente na Igreja)

Como Posso me livrar do Vício em Entretenimento?


Essa é uma pergunta muito boa. Ela é especialmente pertinente porque nós vivemos, mais agora do que nunca, em dias em que coisas que entretêm estão cada dia mais  acessíveis. Eu estava pensando esses dias na diferença entre nossas tentações e, digamos, as tentações de 250 anos atrás, nos dias de Jonathan Edwards. Edwards escreveria sobre a tolice de pessoas jovens que se juntam para ter conversas frívolas” ou outras coisas ainda piores.

Uma delas chamava-seEmpacotar: ir juntos para a cama, permanecendo vestidos. Apenas apimentando a vida um pouco. A vida era enfadonha há 250 anos na Nova Inglaterra. Hoje nós levamos em nossos bolsos, rádio, televisão, internet e jogos e qualquer coisa que seja excitante e cheia de diversão! E diversão” é uma palavra que é usada hoje na igreja de forma desenfreada!