sábado, 14 de dezembro de 2013

Ex-globeleza prega em igreja carioca e emociona

Com a recente escolha da atriz Nayara Justino como a nova Globeleza, a trajetória de Valeria Valenssa,que por 14 anos foi símbolo do carnaval, voltou a ser destaque em sites especializados em celebridades. Hoje evangélica, a ex-globeleza vive longe dos holofotes da mídia, e afirma ter um propósito de vida inteiramente voltado a Deus.
Um vídeo em que Valenssa aparece pregando em uma igreja evangélicaZona Sul do Rio de Janeiro foi destaque recentemente no site Extra. Na pregação, ele relembrou de algumas vezes em que esteve perto da morte, ressaltando que só está viva pelo propósito de Deus em sua vida
.
- Irmãos, eu já cai de avião, capotei de carro, capotei de barco, já bati de barco e a cobra já duas vezes quase me pegou. Então, quando a gente para pra pensar nas coisas que acontecem na nossa vida, é só mesmo o propósito que Deus tem em nossas vidas. Estou de pé pela misericórdia, viva pela misericórdia e pela graça de Deus – afirmou durante a pregação.
Valéria Valenssa falou também sobre sua trajetória como Globeleza, e sobre as influências religiosas que recebeu de sua família.
- Eu cresci sonhando. O sonho te faz sair da onde você está. O sonho te move, te leva. É como se você tivesse fé dentro de você. Minha família é grande, muito simples. A minha mãe era espírita, o meu pai budista. Eu cresci com esse ensinamento, porque eu achava que isso, para mim, era a verdade. Com 15 anos, fui buscando cada vez mais o meu sonho. Aos 18, fiz parte de um concurso de beleza aqui na Zona Sul. O Hans (Donner) fazia parte do júri e ele já estava buscando a mulata para fazer a vinheta do carnaval, isso em 1989. Fui, então, chamada para fazer um teste, passei nesse teste e eu estava fazendo pela primeira vez o meu trabalho profissional – contou a ex-Globeleza.
- Logo, as portas começaram a se abrir. Conheci o Hans, ele era fantástico. E eu várias vezes olhei para ele e pensei: queria ter um marido assim. Até que, em 1993, começamos a nos relacionar e estamos juntos até hoje – completou, ao falar sobre seu relacionamento com seu marido, história que se mistura com sua trajetória como Globeleza.
Ela falou também de sua carreira artística afirmando ter sido feliz como Globeleza, um trabalho que afirma ter gostado de fazer, e que isso foi um presente que recebeu do “Papai do Céu”. Porém, ressalta que seu foco hoje é em seguir os ensinamentos bíblicos.
- Temos que obedecer a palavra de Deus. Esse livro aqui (a Bíblia) é vida. É vida para minha vida, para a sua vida. Aqui nós temos vida. – afirma Valéria.
- Quero dizer para vocês: quem realiza sonho é Deus! Ele está neste lugar. Deus é quem está escrevendo a minha história. E o melhor da história não está no início nem no meio, está no fim! Um dia eu também estava sentada aí. E hoje eu estou aqui falando do chamado, do propósito que Deus tem para cada um de nós – finalizou.
Assista à pregação: 

0 comentários:

Postar um comentário