terça-feira, 19 de junho de 2012

O que é Fornicação? Você Sabe?

Você sabia que na Bíblia o sexo antes do casamento é chamado de "fornicação"? Esse é o nome correto.

As pessoas que não conhecem a Cristo não chamam dessa forma e apresentam essa relação como algo totalmente seguro, atraente e agradável, pois dizem que não deixa nenhuma sequela, sendo apenas uma “relação interessante”, “um momento de curtição”, etc. Mas é fornicação!


Fornicar = Ter relação sexual antes do casamento.( vem do latim fornico, ter coito, prostituir-se) 


Quero ser bem clara no que estou escrevendo, pois tenho ouvido algumas idéias e conceitos que jovens e adolescentes têm aplicado em suas vidas, e ainda desenvolvem ministérios nas suas Igrejas, como se nada estivesse acontecendo. Vou exemplificar...

Coisas que ouvi:

- “Eu e minha namorada temos relação sexual faz um tempo, mas isso não é pecado, pois somos fieis um ao outro.” (Músico do ministério de louvor influente na Igreja)

- “virgindade não se perde quando temos relação sexual, mas quando se tem um filho.” (Uma adolescente do ministério de louvor e teatro)

- “Fica tranquilo! Eu me protejo quando faço isso!” (Jovem componente de um grupo de dança e evangelismo)

Estão tentando santificar o pecado...
Estão tentando tornar puro o que é impuro...

“Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro...” (Ezequiel 22:26 a)

Fornicação = impureza

“...Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.” (I Coríntios 6:13b)

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,” (Gálatas 5:19)
Analisando o caso de um leitor:

“Tenho andado bastante confuso na minha vida e principalmente na minha relação com Deus. Não consigo sentir Deus. Já tive relação sexual com algumas pessoas, uma delas sequer conhecia. Você acha que isso que estou passando é fruto dessas coisas que fiz?”

Vamos entender algumas coisas...

“Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gênesis 2:24)

“Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta, forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne.” (I Coríntios 6:16)

A relação sexual entre um homem e uma mulher produz a união de ambos. Observe que a Escritura diz que no casamento os dois serão uma só carne. Você pode dizer: "Claro, quando eles se unem sexualmente um marido e mulher, são uma só carne." Isso é perfeito, é maravilhoso, está dentro da normalidade, como legítimo! Mas veja que horrível, é que a Bíblia diz "o que se une a uma prostituta é um só corpo” e “serão os dois uma só carne”.
Portanto, se você é um filho de Deus, que veio a “ser um” (teve relação sexual) com uma mulher ou um homem que não é seu marido ou sua esposa, saiba que todos os pecados, toda a desgraça e todas as frustrações e, ainda, toda uma série de possíveis demônios que, eventualmente, estiver na outra pessoa será transferida para você, porque você é um com ela (ou ele). Entendeu?

Para ser mais clara: "Quando você dorme com alguém, você também dorme com o passado dela!"

O leitor que me enviou isso está em tratamento, pois “do nada” alimentou desejos suicidas, medos e outras coisas graves.

“Ah! Mas eu não faço isso com quem não conheço, apenas com minha namorada!”

Triste é a menina que cai no papo de um cara desses...
Pois quem ama, respeita os limites estabelecidos por Deus e zela pela integridade do outro.
Quem ama não usa o corpo do outro para satisfazer seus desejos.
Quem ama espera!

As pessoas que não conhecem a Cristo têm esse tipo de comportamento, mas não foram iluminadas ainda pela verdade.
Mas... E você que vive na Igreja. Qual a diferença?
Lá fora, eles apenas fazem às claras o que você faz escondido! (Desculpa, mas preciso escrever dessa forma...)

Ouvi num hino:
“O mundo vive nas trevas e a Igreja dorme na luz”
Dorme por não fazer a diferença nesse mundo! Estamos agindo da mesma forma que eles.

Precisamos nos arrepender!
Ainda podemos mudar esse triste quadro!
Deus não quer apenas que toquemos um instrumento ou cantemos bonitinho. Ele quer que sejamos a Sua influência nesse mundo.


Extraido do blog Fuja Crente

0 comentários:

Postar um comentário